Vitória se livrou da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro...

Vitória se livrou da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro no último minuto da Série A

Compartilhar

De forma sofrida e emocionante no Barradão os rubro-negros fizeram uma grande partida. Com o pênalti de Diego aos 50 minutos do 2º tempo, o Flamengo fez 2 a 1 no Vitória, garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores e colocou, por poucos segundos, o Vitória na segunda divisão. O drama, porém, virou euforia após gol da Chape no apagar da luzes, que rebaixou o Coritiba e salvou o Leão. 

Rubro-Negro escapou da degola por causa do triunfo da Chapecoense sobre o Coritiba, por 2 a 1, com gol feito no último minuto. Apesar da emoção no jogo derradeiro, o treinador fez questão de ressaltar que o sucesso da equipe baiana não se deu por causa da ajuda catarinense.

“A verdade foi uma somatória de resultados. O Vitória permanece na Série A porque fez a somatória de pontos que lhe deu a vaga. Teve o jogo de Campinas que a gente virou o placar. O gol da Chapecoense acabou nos ajudando, mas o Vitória escapa pelas próprias pernas e forças. Somou os pontos necessários para isso. Não vou permitir que alguém fale o contrário. O Vitória está na Série A porque tinha uma missão e cumpriu essa missão. Se saiu um gol em Chapecó, foi do futebol. Temos que exaltar esses guerreiros que lutaram com a camisa do Vitória. O torcedor tem que comemorar porque não foi fácil. Não foi fácil pegar o time com 12 pontos, uma quebra emocional muito grande. Agora posso falar. O Vitória estava virtualmente rebaixado. E com uma campanha de 47%, que nos daria vaga na Libertadores, o Vitória conseguiu se salvar” – avaliou Mancini