Veleiro “Cisne Branco”, da Marinha do Brasil, será aberto para visitação no...

Veleiro “Cisne Branco”, da Marinha do Brasil, será aberto para visitação no Porto de Salvador

Compartilhar
Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

O navio-veleiro “Cisne Branco”, da Marinha do Brasil, será aberto para visitação no Porto de Salvador, na cidade baixa, no domingo (9). A entrada é gratuita e a visita pode ser feita das 10h às 17h30. A embarcação chega na capital baiana na sexta-feira (7).

Segundo a Marinha, o navio está em uma em missão de relacionamento com nações amigas, representando o país no exterior, onde participará como convidado de importantes regatas, como a “Sail Den Helder”, a “Tall Ships Race 2017”, a “Hanse Sail Rostock 2017” e a “Tall Ships Race le Havre”, que ocorrerão no continente europeu.

Conforme a Marinha, o “Cisne Branco” foi construído na Holanda, tem 76 metros de comprimento, mastros que chegam aos 40 metros de altura e a tripulação é composta por 52 militares.

Antes de atracar no Porto de Salvador, a embarcação realizará uma velejada pela Baía de Todos-os-Santos, como parte da premiação do concurso nacional de redação da “Operação Cisne Branco 2016”, que teve uma estudante baiana do ensino médio como vencedora.