Oficinas gratuitas de cinema têm inscrições abertas até 25 de outubro

Oficinas gratuitas de cinema têm inscrições abertas até 25 de outubro

Compartilhar

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas oferecidas pelo XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontece de 8 a 15 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha.  A oficina de Crítica Cinematográfica será ministrada pelo pesquisador e crítico de cinema André Dib, enquanto a focada em Direção de Arte será realizada pela cenógrafa e diretora de arte Carol Tanajura. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de outubro.

A oficina de Crítica terá 12 horas de aula (pela manhã), com tardes dedicadas à produção de textos sobre filmes exibidos no festival, que serão publicados no blog Pílulas Críticas.  Já a oficina de Direção de Arte acontece nas manhãs de 8 a 12 de novembro. A atividade será finalizada com a elaboração conjunta de uma Proposta Conceitual de Arte para um curta-metragem a ser realizado em Salvador.

Em ambos os casos, o candidato precisa informar por e-mail o seu nome, idade, endereço, telefone, escolaridade e profissão.

Os interessados em estudar Crítica Cinematográfica precisam ser maior de 16 anos e devem produzir um texto de até 2500 caracteres sobre um filme de livre escolha (pode ser curta ou longa, ficção ou documentário). Todo o material deve ser enviado para o e-mail andrehdib@gmail.com. Os candidatos que preferirem Direção de Arte devem relatar experiências na área (se houver) e explicar a motivação para participar da oficina enviando tudo para o e-mail oficinacaroltanajura@gmail.com.

O XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema acontece paralelamente em Salvador e Cachoeira e conta com patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.