mão Carlos, “Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes” e “Maus Elementos”...

mão Carlos, “Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes” e “Maus Elementos” tocam dia 27/05 no Portela Café

Compartilhar

A força do rock da banda “Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes” e a batida do rap de “Maus Elementos” se juntam a energia e irreverência do músico Irmão Carlos no primeiro show da 3ª edição do Projeto Incubadora Sonora. O evento acontece dia 27 de maio (sábado), às 22h, no Portela Cafée custa R$ 5,00 a entrada.

O show é resultado do projeto de incubação que ao longo de um mês trabalhou a capacitação profissional das nove bandas selecionadas. Nesse período foram realizadas oficinas de gravação, produção, fotografia, comunicação e cenografia, além da produção de um ensaio fotográfico e da gravação em estúdio de duas músicas autorais para cada banda. O projeto prevê ainda quatro shows entre junho e agosto com as demais bandas que integraram a Incubadora Sonora neste ano.

No repertório do show cada banda apresenta as peculiaridades de sua música autoral, o que reflete o foco do projeto em fortalecer o cenário da música independente na cidade de Salvador. “Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes” toca um som de peso influenciado pelo rock dos anos 70 sem deixar de lado uma roupagem moderna; já a banda “Maus Elementos” mescla a oralidade do tradicional rap com elementos de samba, jazz e funk/soul. E ainda tem o músico e idealizador do Incubadora Sonora, Irmão Carlos,  apresentado o seu novo disco com um repertório dançante que mistura black music, música eletrônica e blues.

O projeto Incubadora Sonora tem coordenação geral de Lindomar Luís, que junto com Irmão Carlos teve a ideia do projeto. A incubadora tem apoio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, pelo edital 16/2016 – Setorial de Economia Criativa 2016.

3ª Edição do Projeto Incubadora Sonora

Shows: Irmão Carlos, Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes, Maus Elementos

Quando: 27 de maio (Sábado), 22h

Onde: Portela Café (Rua Itabuna, 304 – Rio Vermelho)

Quanto: R$ 5,00