Estreando em Salvador, Festival Sai da Rede terá transmissão ao vivo pela...

Estreando em Salvador, Festival Sai da Rede terá transmissão ao vivo pela TVE e Educadora FM

Compartilhar

Pela primeira vez em Salvador, o Festival Sai da Rede, evento que reúne alguns dos mais comentados novos artistas da música brasileira, Liniker e os Caramelows, Russo Passapusso e Criolo, acontece no próximo sábado (28), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). O evento, realizado no dia do servidor público, é uma parceria entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil, e terá transmissão ao vivo e exclusiva, a partir das 17h, pela TVE, canal 10.1, e pela rádio Educadora FM.

Além da TV, será possível ainda acompanhar o show em benefício dos hospitais Martagão Gesteira e Aristides Maltez pela página oficial do facebook da emissora (/tvebahia), pelo youtube (/tvebahia), ou pelo Portal. Quem for para a Concha deverá adquirir o seu ingresso através da contribuição de 400g de leite em pó. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos.

Desde a sua primeira edição, em 2011, o festival apresenta um panorama plural da nova música brasileira, com artistas que surfam excepcionalmente bem pelas ferramentas digitais que revolucionaram a maneira de produzir e ouvir música na última década, e as veem utilizando com desenvoltura em suas carreiras.

Atrações

Em Salvador, o Festival traz três nomes frequentes entre as listas de revelações da música brasileira nos últimos anos: Liniker e os Caramelows, grupo que dá seus primeiros passos internacionais; Russo Passapusso, apresentando pela primeira vez na Concha seu disco solo; e Criolo, que estreia na cidade o show do recém-lançado álbum, todo dedicado ao repertório de sambas. Em suas oito edições anteriores, realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, o festival levou ao público – e por vezes antecipou – nomes que ganhariam reconhecimento da mídia especializada, como Tulipa Ruiz, Tiê, Marcelo Jeneci, Gaby Amarantos, Cícero, O Terno, BaianaSystem, Carne Doce, As Bahias e a Cozinha Mineira e Tassia Reis.